Os cinco problemas mais comuns de aparelhos da Apple

A cada dia, mais gente busca os produtos Apple e pergunta: quais os problemas mais comuns nos iPods, iPhones, iPads, MacBooks e Apple Watch?

Publicado em: , por Lucas Eliel

A Apple é reconhecida mundialmente pela alta qualidade dos produtos que produz, desde iPod, iPhone, iPad, MacBooks e Apple Watch, ou de seus softwares, acessórios, aplicativos e, mais recentemente, serviços de streaming.

Apesar disso, alguns problemas são comuns em vários aparelhos da maçã. Pensando nisso, listamos os cinco problemas mais frequentes dos aparelhos Apple.

Assim, se você está com algum problema com o seu aparelho Apple ou ainda não tem muita familiaridade com a marca, confira agora este conteúdo e conheça os principais pontos para  realizar a compra sem grandes surpresas.

Bateria que descarrega rápido

Talvez uma das características que mais deixam os donos de aparelhos da Apple, em especial de iPhones, mais nervosos.

A baixa duração da carga da bateria se deve a dois fatores principais: a baixa amperagem dos aparelhos, e o fato dos iPhones possuírem um processador que acaba consumindo bastante bateria, o que piora ainda mais com cada atualização.

Bateria: problema comum nos aparelhos Apple, em especial nos iPhones. Fonte: Pexels

Não é só os iPhones que sofrem desse mal. Algumas gerações de iPads, como o iPad Air 2, e de Mac, como o MacBook Pro, duram menos do que o especificado.

Mas, uma boa notícia: aqui ensinamos dicas infalíveis para economizar a bateria do iPhone. Confira! Em seguida, aproveite também para descobrir a hora de trocar a bateria do iPhone.

MacBook que não carrega

Esse problema específico dos MacBooks acontece, geralmente, em aparelhos que já têm algum tempo de uso.

A notícia boa é que esse problema costuma ter uma solução simples. Você vai precisar resetar o Controlador de Gestão do Sistema.

Vamos lá:

  1. Com o aparelho desligado, conecte-o com alguma fonte de alimentação por meio de um USB-C;
  2. Em seguida, pressione as teclas Shift + Control + Option, juntamente com o botão liga/desliga;
  3. Ligue o seu Mac.

Mas, atenção: caso isso não seja o suficiente, será preciso procurar uma Assistência Técnica Apple Especializada, como a iCaiu, para solucionar o problema com o seu aparelho Apple da melhor forma possível.

MacBook não carrega: passo a passo simples pode resolver. Fonte: Pexels

Em tempo, se você tem um mac, pode gostar de saber que os novos macs são os primeiros a serem equipados com processador da Apple.

Wi-Fi não funciona

Tanto iPhones quanto MacBooks podem apresentar esse problema. Vale lembrar, mais uma vez, que não é algo tão comum, especialmente em aparelhos novos.

O primeiro ponto a se observar nesse problema é que pode não ser culpa de seu aparelho, mas sim do roteador ou instabilidade no sinal da internet.

A dica é reiniciar o aparelho e reconectar o Wi-Fi. Caso você tenha perto outro celular ou notebook, é importante fazer o teste. Se os outros aparelhos também não tiverem conexão com o Wi-Fi, a culpa, realmente, é da rede.

Caso contrário, se mesmo após realizar a reconexão a internet não funcionar, é aconselhável procurar uma assistência técnica e verificar se o seu iPhone sem conexão Wi-Fi precisa de Reparo em Placa.

Apple Watch e iPhone não emparelham

Esse é um problema relativamente comum que os usuários do Apple Watch enfrentam. Para tentar corrigi-lo, é possível realizar alguns testes.

Apple Watch e iPhone não emparelham: o que pode ser? Fonte: Pexels

Primeiro, aproxime os dois aparelhos. Caso continuem desconectados, você pode reiniciá-los e tentar emparelhá-los novamente.

Se, ainda assim, o problema não for resolvido, a orientação é entrar em contato com o suporte oficial da Apple.

Problemas nos adaptadores de fones

Outro problema relativamente comum aos usuários de iPhones ocorre com os adaptadores de fones de ouvido, que desconectam com frequência.

Esse problema é, geralmente, ocasionado pela má manipulação e cuidado com o acessório, especialmente quando guardado dentro de bolsos de calças, por exemplo. 

Por isso, vale a pena aprender como cuidar bem dos seus acessórios neste guia completo sobre boas práticas para conservar o seu iPhone.

Adaptador de fone está entre os maiores problemas dos aparelhos Apple. Fonte: Pixabay

E, se o seu adaptador começar a se desconectar com frequência, a solução mais vantajosa é adquirir outro. No geral, não vale a pena consertar acessórios menores como esse, pois o preço do reparo acaba ficando próximo do de um novo. 

Vale a pena mesmo assim comprar um aparelho Apple?

Como qualquer eletrônico, aparelhos da Apple estão sujeitos a falhas, que podem ser intensificadas ou encadeados pelo desgaste ao tempo e/ou manipulação e armazenamento incorretos.

Portanto, apesar dos problemas que podem, eventualmente, aparecer, se você gosta da marca, seus produtos são sempre uma ótima pedida.

Lembrando que aqui, no canal da iCaiu, você recebe gratuitamente as melhores dicas para cuidar bem do seu aparelho Apple e todas as atualizações sobre o Universo Apple. Basta se inscrever na nossa newsletter agora mesmo.

Além do mais, quando necessário, você sabe que pode contar com a gente, da iCaiu, Assistência Técnica Apple Especializada.

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e amigas. Até a próxima!

5 thoughts on “Os cinco problemas mais comuns de aparelhos da Apple

  1. porno says:

    If you would like to obtain much from this post then you have to apply these methods to your won webpage. Debera Daniel Polivy

  2. Eliane Da Silva branco says:

    Bom dia. Fui tirar uma foto embaixo da água e meu iphone morreu. Tem jeito de recuperar ele? Tem conserto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados