iPhone dobrável pode substituir iPad mini, diz site chinês

De acordo com o MyDrivers, a tela do smartphone dobrável tem dimensões semelhantes à tela do iPad, justificando a decisão.

Publicado em: , por Bia Lemos

Já pensou em ter um iPhone dobrável? Parece bizarro, mas pode virar realidade. Essas especulações já existiam, como trouxemos no Blog iCaiu, que você confere aqui.

De acordo com o site chinês MyDrivers, a Apple está cogitando substituir a linha de iPad Mini por um iPhone dobrável de 7 polegadas e com suporte para Apple Pencil. De acordo com o site, o tamanho da tela do possível aparelho é semelhante à tela do iPad mini. 

Mas os rumores de um aparelho dobrável da maçã não são novos. Em 2016, o assunto era constantemente abordado, especialmente pela mídia estrangeira que cobre o segmento mobile. Na época, notícias de que a Apple estava testando as telas produzidas pela Samsung ganharam a mídia.

Protótipos

Em 2020, a Apple aprovou dois formatos de iPhones dobráveis, de acordo com as informações do site chinês Economic Daily News. O rumor indica que a californiana testou a aprovou um protótipo desenvolvido com duas telas, separadas por uma dobradiça, e um segundo smartphone semelhante ao Galaxy Z Flip da Samsgung e ao Motorola Razr, ambos dobráveis.

A intenção da maçã é concorrer com a  Samsung neste segmento ainda pouco explorado. Embora haja indícios de que a gigante deve lançar um aparelho nestes moldes, as informações ainda são preliminares e nada foi confirmado pela Apple, que costuma se beneficiar tipo deste tipo de especulação para sondar a aceitação do mercado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados