O iPhone 13 chega este ano, saiba o que esperar do próximo lançamento da Apple

Sensor mais potente na câmera, fim do notch, e a volta do touch ID… será?

Publicado em: , por Bia Lemos

O ano mal começou, mas os rumores sobre a próxima geração de iPhones já estão a todo vapor. As especulações começam pelo nome: a Apple vai chamar o smartphone de iPhone 13 ou vai se agarrar às superstições que atribuem uma carga negativa ao número e batizá-lo de 12S? Bom, ainda é difícil prever, mas até aqui a Apple não parece se importar com numerologia, já que possui produtos que levam o número no nome, como o processador Bionic A13 e o MacBook de 13 polegadas. 

A iCaiu listou as possíveis funcionalidades da próxima linha de iPhone, que deve ser lançada no segundo semestre, como de costume. Leia abaixo:

Câmera com sensor Ultrawide

Quem teve os iPhones 3GS ou 4 da Apple lembra de como a câmera deixava a desejar. A granulação em todas as imagens era uma assinatura – um tanto quanto incômoda – da gigante californiana. 

Mas se a falta de qualidade das câmeras chamava a atenção há dez anos, hoje o cenário é outro. A Apple tem investido fortemente em tecnologia e no aprimoramento das lentes de seus aparelhos. Parte dessa preocupação pode ser creditada ao fenômeno das redes sociais, que aumentaram o interesse de pessoas comuns por fotografia e desafiaram a indústria tecnológica a suprir essa necessidade. Nesse quesito, o próximo iPhone deve surpreender os usuários.

De acordo com o site MacRumors, o iPhone 13 receberá um sensor Ultrawide com abertura f/1.8 mais ampla. Nos aparelhos mais recentes a abertura é de f/2.4. A mudança vai permitir a entrada de mais luz no sensor, ou seja, vai melhorar as imagens tiradas em ambientes com baixa luminosidade.

Touch ID na tela 

Algumas informações vazadas indicam que a nova família de smartphones deve ser a primeira a perder o notch, o recorte que abriga a câmera e outros sensores. Se a teoria for confirmada, os usuários terão uma tela inteira para navegar. As informações vazadas também antecipam uma novidade: o Face ID ganharia o reforço do Touch ID, que ficaria na tela.

Há também uma segunda possibilidade: a de que o Touch ID retornaria aos aparelhos no botão de liga/desliga. O retorno do Touch ID é, ao que tudo indica, uma necessidade que surgiu durante a pandemia, quando os usuários começaram a ter problemas para desbloquear seus aparelhos usando máscaras de proteção. 

Livre de fios e cabos

Boatos sobre um iPhone totalmente sem fios começaram em 2019 e ganharam força no final de 2020. O assunto voltou a ser debatido quando surgiram as primeiras especulações sobre o iPhone 13. Será que finalmente teremos um aparelho da Apple sem nenhum cabo? Depois da retirada da entrada para fones de ouvido no iPhone 7 e da retirada dos acessórios no iPhone 12, não dá para duvidar da capacidade de inovação da empresa. 

 Este ano a Apple deve repetir o feito de 2020 e lançar mais 4 aparelhos. Um deles deve apresentar design inovador e sem entradas para cabos. O que impulsiona o rumor de novos aparelhos sem conectores é justamente a oportunidade de alavancar as vendas dos acessórios MagSafe, sistema de recarga sem fio já utilizado pela Apple.

Display Pro Motion

A Apple pode estar prestes a lançar um iPhone com tecnologia Pro Motion, recurso que permite que o aparelho altere a taxa de atualização quando houver necessidade. Assim, seu smartphone mudará para 120 Hz quando você precisar de mais fluidez e velocidade e para 60 Hz quando o aparelho não estiver em uso. 

Essa tecnologia está disponível atualmente apenas em iPads, portanto, seria uma grande inovação ver o recurso ser adicionado em um iPhone. 

Mais Notícias

Todos os posts carregados