Review do Apple Magic Keyboard para iPad Pro

O iPad Pro é um ótimo aparelho, mas, será que você está utilizando toda sua capacidade? O que acha de turbiná-lo com o Magic Keyboard e elevar seu nível?

Publicado em: , por Melanie Simões Fávero

iMagem iPad Pro e Magic Keyboard da Apple

O iPad Pro, por si só, é um ótimo aparelho, capaz de suprir altas demandas pessoais e profissionais. Mas, será que você está utilizando todas as funcionalidades que ele oferece? O que acha de turbiná-lo com o Magic Keyboard e transformá-lo em um computador rápido e compacto?

Não é novidade a fama dos iPads entre os usuários da Apple. E o motivo para tanto apreço pelo aparelho multifuncional é simples: embora o portfólio da companhia seja um tanto quanto extenso, a proposta do iPad Pro – que não é nem um pouco modesta, diga-se de passagem -, é a capacidade de substituir um notebook comum.

Isso mesmo que você leu. O iPad Pro, com estrutura que corresponde a de um tablet, é capaz de proporcionar igualitariamente, ou até melhor, todas as funções que são entregues por um computador.

Ainda assim, talvez você se pergunte… Vale a pena mesmo trocar um aparelho tão robusto e “clássico” quanto um notebook por um iPad Pro? Podemos afirmar que sim. 

E, agora, é nossa vez de questionar: o que te impede de modernizar as suas ferramentas de trabalho e uso pessoal, uma vez que as configurações que compõem um iPad Pro são extremamente potentes?

Graças ao processador A9X, não existe um motivo sequer que aponte para outro cenário que não seja a aquisição, considerando prós e contras. Além disso, segundo a Apple, o novo chip é quase duas vezes mais poderoso do que o anterior, permitindo a manipulação de imagens e vídeos com tranquilidade.

O último item citado acima, inclusive, é um dos que tornam o iPad Pro extremamente favorável, considerando a facilidade de desenhar e editar fotografias e imagens no aparelho.

E isso é só o começo: se você está pensando em substituir o seu notebook por um iPad Pro e está preocupado com a adaptação, pode relaxar. Existem muitas vantagens e soluções neste sentido também.

Primeiro, temos a facilidade de locomoção. Por ser muito mais compacto, levá-lo a reuniões torna-se uma tarefa simples, diferente de um notebook que demanda cabos, fios e até mesmo capas protetoras.

Ah, e caso esteja se perguntando sobre a bateria, está tudo certo: um iPad Pro também tem vantagem sobre um laptop neste sentido.

Usabilidade do Magic Keyboard

Hora de tirar todas as dúvidas de vez! Já falamos sobre a autonomia, bateria e facilidade de transporte de um iPad Pro. E quanto ao resto? Mouse, teclados e outros acessórios? Bom, mais uma vez, a Apple cuidou de tudo.

Isso quer dizer que você pode ter acesso a acessórios que proporcionam a sensação exata de estar utilizando um MacBook – muitos deles, inclusive, podem ser utilizados em ambos.

É por isso que, hoje, vamos dar ênfase no Magic Keyboard – como ele funciona, se vale a pena e muito mais. Vamos nessa?

Conhecendo o teclado sem fio da Apple, o Magic Keyboard

O Magic Keyboard é o mais novo teclado sem fio lançado pela Apple. A novidade chegou às lojas em meados de outubro do ano passado e já conquistou muitos fãs.

Seu layout é simplista e bastante completo – com todos os botões de um teclado normal, reduzindo apenas a área numérica à direita.

Superfino e com formato de cunha, o Magic Keyboard é realmente sintético. Sua altura varia de 0,41 a 1,09 centímetros, enquanto a largura é de 27,9 centímetros e sua espessura 11,49 centímetros.

A durabilidade e autonomia da bateria do Magic Keyboard também é notável: composta por íons de lítio embutida, tem potência de 793mAh segundo. Ou seja, a vida útil, sem necessidade de recarga, é extremamente duradoura – algo que gira em cerca de um mês ou mais, segundo a Apple.

Tudo é desenhado e pensado para uma ótima experiência do usuário. Apesar de ter um pequeno botão que liga e desliga o aparelho, ele entra no modo hibernar sozinho quando você não o utiliza por algum tempo – sim, estamos falando de um teclado inteligente!

Livre de quaisquer amarras, a conexão Bluetooth também causa simpatia aos usuários: o Magic Keyboard funciona perfeitamente, sem qualquer tipo de falhas. O processo de emparelhamento também é bastante simples, uma vez que o aparelho faz tudo sozinho.

Investimento certeiro

Com base em todas essas informações fica claro: mais uma vez, a Apple trouxe ao mercado um produto excelente, capaz de suprir diferentes demandas. Seja para uso pessoal ou profissional, temos certeza que o Magic Keyboard será um item indispensável para turbinar seu iPad Pro.

Você já adquiriu o seu? Compartilhe nosso artigo com seu amigos!

Mais Notícias

Todos os posts carregados