Traseira de vidro ou de metal? Conheça as vantagens e desvantagens de cada material

A iCaiu te explica as particularidades de cada um e te ajuda a entender porque […]

Publicado em: , por Bia Lemos

A iCaiu te explica as particularidades de cada um e te ajuda a entender porque os novos iPhones são equipados com vidro

Os smartphones com traseira de vidro têm chamado a atenção de muitas fabricantes, inclusive da Apple. A partir dos iPhones 8 e 8 Plus, todos os sucessores são equipados com vidro na parte de trás. Mais refinado, os smartphones equipados com vidro são mais imponentes e elegantes.

Mas a escolha não é puramente estética e a iCaiu te explica o porquê.

Vantagens

Como dito acima, o vidro garante ainda mais sofisticação aos aparelhos. No caso da Apple, os iPhones ganharam traseira de vidro para viabilizar o carregamento sem fio, por indução,  incompatível com metais como o usado no iPhone 7 e nos modelos anteriores. Além disso, as ondas de rádio também penetram o dispositivo com mais facilidade.

Desvantagens

Embora mais bonito, o material é frágil e escorregadio, o que torna o iPhone mais suscetível a quedas, trincas e arranhões. E se você joga no time dos perfeccionistas que andam uma flanelinha para limpar o celular, tenha em mente que os novos aparelhos da Apple, equipados com vidro na tampa traseira, são praticamente ímãs de impressões digitais. Encostou, marcou. Vale a pena investir em cases.

Ih… Quebrou?

Considerando que o celular é indispensável até para as tarefas mais básicas e está constantemente em nossas mãos, é comum, também, que sofra com quedas constantes.  Neste contexto, a iCaiu alerta que a substituição da traseira de metal é mais simples e mais barata que a de vidro.

Isso ocorre porque a montagem dos novos iPhones é complexa e é praticamente impossível remover apenas a parte danificada. O vidro é colado na parte interna do smartphone com uma cola ultrarresistente. Por isso, este é um trabalho minucioso, delicado e… caro. A fragilidade do material impõe uma série de restrições e dificuldades aos técnicos.

Portanto, levando em consideração o custo x benefício do metal e do vidro, a primeira opção é, certamente, mais em conta. Amassados e pequenos danos no corpo do iPhone são muito comuns e facilmente consertados porque o material é mais resistente e mais fácil de ser manuseado.

 É importante ter em mente que até mesmo os pequenos danos merecem atenção! Amassados discretos se transformam em grandes problemas quando são negligenciados, pois comprometem a estrutura do aparelho.

A iCaiu é especialista no reparo de iPhones e possui uma equipe técnica treinada e altamente qualificada para este tipo de serviço. Solicite um orçamento aqui e escolha a unidade mais próxima a você.

Mais Notícias

Todos os posts carregados